A mais recente entrada da ASUS na sua linha de portáteis gaming Zephyrus já se encontra disponível em Portugal, anunciando-se como o portátil de 14" mais poderoso do mundo com duas versões distintas disponíveis.

Apostando num aspecto limpo e longe do estereótipo criado em torno dos portáteis gaming de múltiplas cores, o ROG Zephyrus G14 é compacto mas potente, contendo no interior da sua versão mais elaborada um processador AMD Ryzen 9 e uma NVIDIA® GeForce RTX™ 2060 6GB GDDR6 VRAM, prometendo performance e velocidade nas tarefas a desempenhar e jogos.

O LED AniMe Matrix presente na tampa é personalizável e permite a utilização de gráficos, animações e outros efeitos tal como visto no vídeo de apresentação presente em baixo, assegurando ao utilizador uma maneira fácil de dar o seu toque ao produto.


Vídeo de apresentação do ROG Zephyrus G14 revelado no início de 2020.

Sempre importante em qualquer experiência de jogo, o ecrã do ROG Zephyrus G14 está equipado com uma elevada taxa de atualização de 120Hz e possui calibração de cor Pantone para realizar otimizações em jogos e criação de conteúdos.

Outros dos elementos de destaque a mencionar passam pelo aúdio imersivo Dolby Atmos e o facto de o ROG Zephyrus G14 ser o primeiro portátil gaming capaz de ser alimentado por uma entrada DC ou USB-C e com suporte para USB Power Delivery.

Uma Memória RAM de 32GB DDR4 3200MHz SDRAM e um SSD M.2 com armazenamento de 1TB dão o toque final a nível de velocidade na mais recente máquina da ASUS ROG que possui um PVPR de 1999,99€ para a versão com AMD Ryzen 7 e GPU GeForce 1660TI – o PVPR da edição mais potente com AMD Ryzen 9 e RTX 2060 está cifrado nos 2499,99€.

As especificações completas de cada modelo podem ser acedidas aqui.