A organização espanhola dos Vodafone Giants anunicou há breves momentos através de um comunicado nas redes sociais, que adquiriu uma das mais antigas equipas de espanha, os x6tence.

A organização dos Giants continua a demonstrar claros sinais de crescimento, depois de há 15 dias terem assegurado um investimento de 3 milhões de euros por parte o grupo Sánchez Cózar, que opera no setor do treino, e de todas as parcerias realizadas com marcas muito importantes como é o caso de Nike, Chupa Chups, Font Vella e Vodafone.

Agora, a organização comandada por José Ramón Díaz adquire agora os x6tence, uma das organizações para além dos Giants mais antigas e com mais história na Península Ibérica.

Os x6tence passam agora a fazer parte da empresa Giants Gaming Esports S.L. e irá integrar o organograma da organização de Málaga. No comunicado lançado a público é referido que os x6tence não irão perder a sua identidade como clube independente, no entanto irão dedicar-se sobretudo ao Counter-Strike.

Esta aquisição aparece numa altura em que surgiram vários rumores que os x6tence iriam abandonar a Superliga Orange de League of Legends. Os Giants Gaming aumentam assim o seu número de empregados para 90, dos quais 70% são jogadores e corpo técnico.

A organização sediada em Málaga conta agora com mais de 7.6 milhões de subscritores no YouTube, para além de uma forte presença em todas as redes sociais, demonstrando assim todo o poder da organização espanhola.