Segundo informações obtidas pela HLTV, a Valve já começou a agir contra potenciais casos de conflito de interesse ao enviar ultimatos a sete das equipas presentes no ESL One: Road to Rio, o 1º dos torneios RMR planeados.

No email que a HLTV obteu, a Valve informa ter encontrado três instâncias de conflitos de interesse que representam "uma ameaça à integridade dos Majors", tendo no caso da Yeah um dos maiores problemas encontrado nesse sentido.


A equipa brasileira da Yeah está no centro da maioria dos problemas de conflito de interesse.

No dia 22 de Abril, foram reveladas pela HLTV várias das declarações de conflito de interesse enviadas pelas equipas à Valve, tendo algumas delas cinco meses para resolver os seus casos pendentes. A Yeah é detida por entidades com ligações a três organizações distintas – Epitacio "TACO" de Melo e Ricardo "dead" Sinigaglia na MIBR, Marcelo "coldzera" David dos FaZe e Wilton "zews" Prado nos EG.

Outros casos estão relacionados com Tomi "lurppis" Kovanen que trabalha para a IGC e detém parte dos ENCE e Christopher "GeT_RiGhT" Alesund, jogador dos Dignitas que tem uma pequena parte nos NiP. O próximo Major de CS:GO está agendado para Novembro no Brasil, contendo $2,000,000 em prémios.