A fase de grupos da eLiga Portugal chegou ao fim nesta tarde com as qualificações de Moreirense FC e SC Braga para a próxima fase da competição organizada pela Liga Portugal em conjunto com a EA Sports e E2Tech.

Com apenas três jogos para disputar neste Domingo, o Vitória SC venceu frente ao Tondela por 5-4 no jogo de encerramento do Grupo C mas não conseguiu anular a diferença de golos que tinha para com o Moreirense FC que irá defrontar assim o Vitória FC nos Playoffs.


A árvore das eliminatórias na eLiga Portugal com arranque agendado para dia 25.

No Grupo B, o já classificado Portimonense representado pela dupla da TS Warrior Player by MEO completou o pleno após um 6-1 aplicado ao Boavista FC que já não tinha hipóteses de seguir em frente, antecedendo o grande duelo da Jornada 3.

Com clube e jogador campeão da 1ª edição de cada lado, SC Braga e FC Famalicão enfrentaram-se num jogo que decidia a última equipa nas eliminatórias. O jogo da 1ª mão terminou com um empate a uma bola entre Miguel "x_Gamero_x" Batista e João "JVaz" Vaz que manteve a balança equilibrada para o 2º jogo.

A necessitar de vencer, o SC Braga adiantou-se no marcador novamente mas viu Angelo "gouvy" Gouveia empatar a partida nos minutos finais, resultado favorável ao FC Famalicão. Na última jogada do encontro, Tiago "Darkley" Pires faturou no tempo de compensação para colocar o SC Braga na próxima fase.

Estes são os resultados completos após agregado da fase de grupos:

 
Jornada 1 Jornada 2 Jornada 3
     
Marítimo 18 CD Aves Sporting CP 22 Gil Vicente Marítimo 04 Vitória FC
Vitória FC 62 Rio Ave Belenenses SAD 32 FC Paços Ferreira CD Aves 33 Rio Ave FC
Boavista FC 36 FC Famalicão Moreirense FC 33 Vitória SC Gil Vicente FC 80 FC Paços Ferreira
Portimonense 32 SC Braga Santa Clara 74 CD Tondela Belenenses SAD 17 Sporting CP
Vitória SC 23 Santa Clara SC Braga 21 Boavista FC Santa Clara 10 Moreirense FC
CD Tondela 04 Moreirense FC Famalicão 34 Portimonense Vitória SC 54 CD Tondela
Gil Vicente 50 Belenenses SAD Rio Ave FC 72 Marítimo Boavista FC 16 Portimonense
FC Paços Ferreira 18 Sporting CP CD Aves 22 Vitória FC FC Famalicão 23 SC Braga

A eLiga Portugal regressa na próxima quinta feira com os duelos dos quartos de final – para dia 27 estão agendadas a meia final e final que irá decidir o campeão da prova com 5.000€ em prémios. Podes seguir toda a competição no canal oficial de Twitch da Liga Portugal.