A equipa dos sAw escreveu mais uma página de história no CS:GO português ao conquistar a 1ª edição da Orange Unity League, batendo na grande final o conjunto francês dos Team Heretics por dois mapas a um.

Primeiro classificado da fase regular com um registo de 15-3, a equipa de Ricardo "rmn" Oliveira saltou os quartos de final e escolheu defrontar os KPI na partida da meia final, vencendo por 2-0 e marcando encontro com os franceses que batiam no dia seguinte os S2V sem ceder um mapa.

A final começou da pior forma para os portugueses que foram vergados por 16:03 no Vertigo, derrota pesada onde Christopher "mUt" Fernandes teve uma das suas piores prestações sem somar qualquer kill. Os sAw deram o "reset" no seu mapa onde conseguiram chegar ao intervalo com uma vantagem de 7 rondas.


Um mapa para esquecer antecipou uma reviravolta memorável nos dois seguintes para o conjunto dos sAw.

Com um 11-4 no Dust2, os portugueses ainda permitiram algumas rondas mas não deixaram escapar a vitória com um 16:11. No Nuke, novo lado T produtivo viu os sAw estar a vencer por 8-4, acabando os Heretics por reduzir para a margem mínima antes da troca de lados.

Uma defesa bastante sólida por parte de Renato "stadodo" Gonçalves e companhia fechou aos franceses as portas dos bombsites e começou a ampliar a diferença entre ambas as equipas no marcador. Os portugueses ainda tiveram de sofrer bastante para se sagrarem campeões, vencendo com um 16:13 após ganhar um 2vs4 em eco.

Os sAw continuam a rubricar uma temporada de sonho e juntam mais um título ao seu palmarés, este conquistado diante do #22 do ranking mundial. A equipa portuguesa irá levar para casa 8,040€ com o 1º lugar da Orange Unity League – podes rever aqui todos os resultados da fase regular e aqui os Playoffs.