O ex-futebolista internacional David Beckham apresentou hoje o seu projeto de Esports, entrando como co-fundador da Guild Esports que estará focada iniciamente no FIFA, Fortnite e Rocket League.

O projeto será gerido por Carleton Curtis, antigo diretor de Esports da Red Bull e Vice-Presidente da Activision Blizzard de 2017 a 2020, sendo esta entrada considerada como natural dado o tremendo crescimento dos Esports como forma de entretenimento global, sendo referenciados números a nível mundial sobre o mercado na comunicação oficial.

Com um valor atual de $1.1B e crescimento projetado de 42% até 2023 para $1.56B, os Esports contém atualmente 495 milhões de fãs com potencial para atingir 646 milhões dentro de três anos. Sediada em Londres, a Guild Esports recebeu um investimento no valor de £480,000 por parte de David Beckham, detendo 11.7% da organização.

O antigo jogador inglês de futebol afirmou: "Durante a minha carreira tive a sorte de trabalhar com jogadores no topo do seu jogo, vendo em primeira mão a paixão e dedicação necessária para jogar a esse nível. Eu sei que a determinação vive nos atletas de Esports hoje e que temos na Guild a visão para criar um novo standard, suportando esses jogadores para o futuro. Estamos determinados a cuidar e encorajar talento jovem através do nosso sistema de academias e mal posso esperar para ajudar a nossa equipa de Esports a crescer."