A Federação Portuguesa de Futebol e o embaixador André Gomes acabaram de apresentaram a FPF Esports Douro Cup by André Gomes, competição com vertente solidária que será disputada no FIFA 20.

Tradicionalmente organizada pela Associação Trezentos e Setenta, a Douro Cup ocorre anualmente em Vila Nova de Gaia e é dirigida a clubes, atletas e famílias de todo o mundo, não havendo este ano o evento físico nos moldes a que habituaram previamente todos aqueles que amam desporto devido ao COVID-19.

Assim sendo, uma experiência digital com dois níveis competitivos distintos irá reunir online os clubes que iriam participar na edição física que se farão representar por um atleta individual juntamente com outros 18 atletas provenientes de qualificadores online.

O FPF Esports Douro Cup by André Gomes acontece nos dias 18 e 19 de Julho, garantindo ao vencedor a participação gratuita na próxima edição da Douro Cup e a possibilidade de escolher a quem pretende doar toda a prize pool solidária – as doações que forem feitas durante todo o fim de semana revertem para este valor, para além de um conjunto de prémios ainda a anunciar.

Esta competição terá a participação de 32 atletas, que se podem qualificar da seguinte forma:

  • 16 atletas a partir do qualificador online da FPF;
  • 2 atletas do qualificador interno do Douro Cup;
  • 14 atletas convidados.

O Douro Cup terá como embaixadores nomes como André Gomes, Rita Fontemanha, MrDheo, Denise e Ana Silva, contando com a presença de "Os Resistentes do IPO do Porto" através de embaixadores do torneio, convidados no contexto de inclusão e responsabilidade social.

Esta iniciativa solidária conta com a Fraglíder (cobertura jornalística) enquanto parceiro media do evento juntamente com o apoio institucional do Canal 11 (televisão), da RTP Arena (transmissão do streaming) e da Rádio Nova Era (rádio).