Os Playoffs da Eden Arena: Malta Vibes #1 arrancaram nesta manhã com o duelo entre sAw e ALTERNATE aTTaX, série que terminou a favor dos portugueses por dois mapas a um.

Com a fase de grupos concluída e o 1º lugar do Grupo A, a equipa de Ricardo "rmn" Oliveira defrontou a de Stefan "stfN" Seier com o objetivo de continuar a competir no torneio com $40,000 em prémios, decidindo-se no veto que os mapas Vertigo, Dust2 e Inferno seriam jogados neste BO3.

A série não podia começar de pior forma para a equipa portuguesa que não foi capaz de encontrar buracos na defesa alemã, colocando apenas três rondas antes do intervalo no Vertigo que acabariam por não ser aumentadas após a troca de lado, somando uma derrota pesada por 16:03.


A equipa de JUST já assegurou $2,500 com a sua participação na Malta Vibes #1.

A escolha dos sAw revelou-se mais equilibrada com ambas as equipas a conseguirem colocar sequências de rondas no marcador. Com Tiago "JUST" Moura em destaque, os sAw aumentar a sua vantagem de 8-7 para 14-7 após o intervalo, fechando o mapa com um 16:10.

O decisivo Inferno teve mais sAw no lado CT que, com três sequências distintas de rondas, trocou de lado a vencer por 10:05. A ronda de pistolas perdida permitiu aos alemães começar a recuperar e empatar a partida a 11 rondas para fazer soar o alarme nos sAw.

A equipa portuguesa conseguiu as quatro rondas seguintes para atingir o ponto de série, acabando por vencer por 16:11. Assegurados estão já $2,500 no torneio, decidindo-se amanhã o campeão do Malta Vibes #1 – os sAw defrontam pelas 11:00 o vencedor da partida entre Gambit Youngsters e Nordavind. Podes seguir todo o torneio aqui.