A equipa australiana dos Renegades venceu a grande final da DreamHack Open Summer da Oceânia, solidificando a posição de equipa mais forte neste momento a competir nesta região.

Depois de já terem vencido anteriormente a ESL One Road To Rio e a DreamHack Masters Spring, o caminho dos Renegades até à final foi feito pela Bracket Superior, vencendo os Rooster por 2-1 no jogo inaugural e os ORDER na final da Bracket Superior por 2-0.

A equipa derrotada na Grande Final foram os AVANT, que por sua vez chegaram a este jogo decisivo vindos da Bracket inferior. O torneio não se iniciou da melhor forma para a equipa de Peter "BL1TZ" Athanasatos, tendo perdido no jogou inaugural por 2-0 para os ORDER.

Os Renegades vencem o seu 3º título consecutivo na Oceânia (Foto por HLTV.org)

No entanto, a equipa não baixou os braços e vencer os Rooster e os ORDER nos dois jogos seguintes por 2-1 e 2-0, respetivamente, agarrando assim o lugar na Grande Final, onde iriam defrontar os Renegades. Comandados por Torbjørn "mithR" Nyborg, os Renegades iniciaram esta Grande Final com uma vantagem de um mapa devido a virem da Bracket Superior.

Os AVANT escolheram o primeiro mapa desta série, Nuke e puseram a série empatada, vencendo por 16-13. Apesar da entrada a frio dos Renegades no primeiro mapa, a equipa australiana respondeu da melhor forma e venceu os dois mapas seguintes, Mirage e Dust2, por 16-12 e 16-11, respetivamente, levando assim o troféu da DreamHack Open Summer Oceânia para casa.

A classificação final da DreamHack Open Summer Oceânia foi a seguinte:

1.  Renegades – $17.500
2.  AVANT – $10.000
3.  ORDER – $7.500
4.  Rooster – $5.000