Os Schalke 04 completaram a sua série milagrosa na LEC com os resultados já conhecidos no dia de hoje, conseguindo atingir os Playoffs e completando o elenco de equipas que irá estar presente na próxima fase.
Após ter recuperado de um registo de 1-10, a equipa do português Rodrigo "rLT" Oliveira viu os Misfits abrir o dia com uma vitória sobre os Vitality e melhorar as suas possibilidades, continuando a depender de terceiros e obrigada a vencer frente aos MAD Lions, uma das melhores equipas da temporada.
O clube alemão teve um jogo equilibrado em mãos mas conseguiu destacar-se a partir do minuto 23, aumentando a diferença para os "Leões" e fechando o mesmo após 35 minutos, ficando a aguardar por uma vitória de G2 ou SK para seguir em frente.

A celebração do S04 após completar a sua "Miracle Run". (Imagem por LEC)
Antes de EXCEL ou Fnatic jogarem, entraram no Summoner’s Rift as equipas de Rogue e Origen para um jogo de grande importância apenas para um dos conjuntos. Com portugueses em ambos os lados, a vitória sorriu à equipa do analista Bruno "Vannish" Cunha que se tornou na 1ª a nível mundial a assegurar presença nos Worlds de Shanghai.
Já apurados para os Playoffs, os G2 terminaram com o sonho dos EXCEL ao vencer e confirmaram os conjuntos de Schalke 04 e Fnatic na próxima fase, significando que o último jogo da noite entre Fnatic e SK será apenas para cumprir calendário uma vez que as seeds já estão definidas.
Os Rogue vão poder escolher quem pretendem defrontar entre Fnatic e MAD Lions enquanto que os G2 irão defrontar a outra equipa na bracket superior. O único duelo já definido será disputado entre Schalke 04 e SK Gaming, duelo alemão reservado para a bracket inferior.