As equipas de BIG e Complexity foram as primeiras a garantir a qualificação para os playoffs da DreamHack Open Summer Europeia ao alcançarem o 1º lugar dos respetivos grupos.

Os BIG encontram-se atualmente na 1º posição do ranking mundial e depois de ganharem a Endpoint por 2-1, enfrentaram os Heroic para decidir qual destas equipas iria ser a primeira a garantir um lugar nos playoffs do torneio. Os BIG conseguiram levar a série por 2-0 ao vencerem em Inferno e Dust2 por 16-14 e 16-10, respetivamente.

A equipa alemã garantiu assim o 1º lugar do Grupo A e nos playoffs irá defrontar o 2º classificado do grupo B, que será a equipa vencedora do confronto entre OG e forZe.

A equipa de tabseN conseguiu o apuramente para os playoffs ao garantir o 1º lugar do Grupo A

No Grupo B, os Complexity conseguiram garantir a primeira posição do grupo ao vencer os forZe no jogo inaugural por 2-1, e há breves momentos venceram os OG por 2-0. A equipa de Benjamin "blameF" Bremer entrou muito forte no Nuke e acabou a 1ª parte a vencer por 11-4.

Apesar de ter demonstrado algumas dificuldades a atacar, os Complexity conseguiram fechar o mapa por 16-14. No Mirage, foi a equipa de Aleksi "Aleksib" Virolainen que entrou melhor na partida e terminou a 1ª parte a vencer por 9-6. Os Complexity conseguiram dar a volta ao resultado ao perderem apenas 4 rondas a defender, fechando o mapa em 16-13.

A equipa europeia irá defrontar o 2º classificado do grupo B, que será a equipa vencedora do jogo entre Heroic e Endpoint.

A classificação da DreamHack Open Summer Europeia é a seguinte:

Grupo A P Grupo B P
       
 BIG 6  Complexity 6
 Heroic 3  OG 3
 Endpoint  3  forZe 3
 MAD Lions 0  Spirit 0