O qualificador aberto rumo à divisão europeia da IEM New York 2020 terminou nesta noite com os apuramentos de x6tence e Galaxy Racer para a próxima fase, o qualificador fechado europeu.

Durante o dia de ontem, várias equipas portuguesas e espanholas foram vistas a participar no meio dos 229 participantes com destaque para a mix dos sAw que alinhou com Ricardo "Alm" Almeida e António "Slaxx" Mota, os OFFSET que foram a jogo com Rajohn "EasTor" Gregory enquanto 5º, eXploit o novo projeto de Francisco "emp" Vaz.

Duas das equipas nacionais que chegaram mais longe mediram forças na 3ª ronda – os Cantifulas (sAw) defrontaram e derrotaram os HOLYWOOD por 16:12 em dust2 num jogo onde passaram por dificuldades e onde chegaram a estar em desvantagem contra Rui "vts" Soares e companhia até à reta final.

A equipa de Ricardo "rmn" Oliveira acabou por cair na Ronda 4 diante dos dinamarqueses Aalborg Rebels, jogando-se mais duas rondas posteriormente antes de alcançar os BO3s decisivos, reservados para esta quarta feira.


A equipa de CS:GO dos x6tence irá lutar por uma das duas vagas no torneio com $140,000 em prémios.

Já os eXploit tiveram BYE na 1ª ronda, seguindo-se vitórias frente a kyllingemix em Nuke por 16:05 e Jubilemus por 16:13 no Dust2. Frente aos Nordavind na 4ª ronda, a equipa de Fábio "BUJ" Ferreira acabou eliminada por 16:06 em Nuke.

Num duelo dinamarquês, os x6tence prevaleceram por 2-0 contra os Lyngby Vikings com vitórias por 16:13 em Vertigo e 16:11 em Overpass, seguindo-se a partida entre Galaxy Racer e PACT. Os suecos completaram uma reviravolta no Overpass para se adiantar na série com um 16:14.

No Train, a equipa de Niclas "PlesseN" Plessen desperdiçou 6 pontos de jogo para levar o BO3 e acabou a perder por 19:16 após Overtime, obrigando à realização do 3º mapa. Em Vertigo, os Galaxy Racer começaram melhor mas voltaram a não conseguir segurar o jogo, perdendo por 16:14 para o conjunto polaco.

O qualificador fechado decorre nos dias 14 a 16 deste mês em eliminação dupla, faltando revelar um convite. Eis as equipas confirmadas até agora:

 OG  x6tence
 Convite  PACT