Depois do apuramento de Liquid e FURIA, na 1º posição dos respetivos grupos, os Chaos e os TeamOne garantiram o 2º lugar e conseguem garantir os últimos dois lugares nos playoffs da DreamHack Open Summer da região norte-americana.

No dia de ontem, os Chaos enfrentaram os Ze Pug Godz, com o 2º lugar do grupo A e um lugar nos playoffs em jogo. A equipa americana de Nathan "leaf" Orf conseguiu vencer o primeiro mapa da série, Inferno, que tinha sido escolhido pela equipa adversária por 16-12. No jogo decisivo, os Chaos conseguiram superiorizar-se aos Ze Pug Godz, já em overtime, muito devido a uma excelente performance individual do In-Game Leader da equipa, Joshua "steel" Nissan.

Os TeamOne surpreenderam os Cloud9 e garantem presença nos playoffs da DreamHack Open Summer NA (Foto por HLTV.org)

O jogo decisivo do Grupo B opôs Cloud 9 a TeamOne. A equipa brasileira entrou melhor na série ao vencer em Mirage por 16-13. A necessitar de ganhar para levar esta série a jogo decisivo, a equipa de Johnny "JT" Theodosiou conseguiu vencer o 2º mapa, Overpass, já em overtime por 19-16. No mapa decisivo, a equipa brasileira de Bruno "b4rtiN" Câmara conseguiu vencer em Train num mapa muito bem disputado, por 16-14.

Os playoffs da DreamHack Open Summer norte-americana irão ser disputados a partir de amanhã com a seguinte calendarização:

Dia 14, 18:00 – FURIA  x  Chaos
Dia 14, 21:00 – Liquid  x  TeamOne
Dia 16, 18:00 – Grande Final