A organização chinesa dos FunPlus Phoenix está interessada em adquirir o IGL britânico Alex "ALEX" McMeekin para construir um lineup à sua volta, de acordo com um report lançado por Jarek "DeKay" Lewis no portal DBLTAP.

O jogador britânico está no banco dos Vitality desde Março de 2020, depois de ter referido que estava com sintomas de stress e fadiga, sendo um dos primeiros jogadores a tocar no tema da saúde mental, seguindo-se depois jogadores como Lukas "gla1ve" Rossander e Andreas "Xyp9x" Højsleth.

ALEX poderá voltar ao ativo nos FunPlus Phoenix (Foto por HLTV.org)

Desde esta altura o jogador já foi associado a várias equipas como aos FaZe, no entanto a sua cláusula de rescisão de $600,000 poderá ser um entrave a várias equipas. Os FunPlus Phoenix já tiveram duas equipas de CS:GO nos seus quadros, embora que por pouco tempo.

A primeira foi a equipa que adquiriram aos Heroic, no entanto o negócio nunca chegou a ser finalizado depois da transferência de Patrick "es3tag" Hansen para os Astralis ter sido anunciada, e a segunda formada pelos jogadores dos Bad News Bears que também ficou pouco tempo na organização chinesa.