Os Bet7 sAw carimbaram ao início da tarde o apuramento para o qualificador fechado da DreamHack Open Fall após bater os franceses Alltech por dois mapas sem resposta.

O qualificador aberto iniciou ontem com cinco rondas disputadas e equipas nacionais em bom plano, ficando o conjunto orientado por Ricardo "Alm" Almeida a uma vitória do seu objetivo e com série marcada frente aos x-kom AGO, equipa de má memória para os portugueses em qualificadores.

A participar na ESL Pro League, os polacos não conseguiram marcar presença na partida por conflito de horários e foram substituídos pelos Alltech para o BO3 decisivo. Os Bet7 sAw dizimaram no Nuke com uma vitória por 16:04 antes de entrar na sua escolha de mapa, Vertigo.

Um jogo mais equilibrado viu os sAw chegarem ao intervalo a liderar pela margem mínima, no entanto a ofensiva portuguesa provou-se demasiado para os franceses lidarem, cedendo apenas uma ronda para vencer por 16:08.

Os Bet7 sAw ainda vão realizar mais jogos BO1 ao longo da tarde para efeitos de seeding, tendo agora confirmado presença no qualificador fechado para o 3º evento RMR europeu que se disputa nos dias 22 a 25 de Setembro.

Em baixo, a lista completa de equipas no qualificador fechado:

 
 Movistar Riders  Complexity  sAw  SJ
 mousesports  c0ntact  AVEZ  SKADE
 North  x6tence  AGF  Sprout
 Heretics  FATE  HERCEGNOVI  Endpoint