A competição de VALORANT não pode terminar, nem com o fim da Ignition Series. Sendo assim, entra o First Strike, a primeira competição de VALORANT produzida e organizada pela Riot.

A Ignition Series foi anunciado pouco tempo depois do lançamento do jogo como a forma da Riot fomentar o cenário de esports de VALORANT. Os organizadores de torneios eram destacados nas contas oficiais do VALORANT e a Riot podia até contribuir diretamente para o prémio do jogo. Esta iniciativa levou a que fossem distribuídos, desde abril, mais de um milhão de dólares em prémios.

A Ignition Series acabou recentemente, e portanto chega o First Strike para a substituír, brevemente aberto à América do Norte, Europa, CIS, Turquia, Ásia, Oceania, Brasil e Médio Oriente.


A primeira competição da Riot de VALORANT chegou.

É um evento global, com qualificadores e torneios em todas as regiões, que vai permitir celebrar campeões regionais. Os qualificadores começam já no mês que vem e vão ser, de acordo com Whalen "Magus" Rozelle (Diretor Sénior de Esports), baseados em mérito. As oito melhores equipas de cada região vão ser qualificadas para as suas finais do First Strike entre dia 3 e 6 de dezembro.

A segunda metade de outubro está prevista como o início dos qualificadores regionais, com a Riot a estabelecer já que os jogadores têm de ter, no mínimo, 16 anos e um rank de Immortal 1 para competir nos qualificadores – no entanto, as regras na sua íntegra ainda estão por ser lançadas.

Foi ainda revelado que a divisão de esports da Riot vai investir em melhorar as suas capacidades de transmissão e que têm estado atento a todo o feedback da comunidade, sendo um elemento chave nas mudanças recentes ao observador.