O jovem jogador polaco Kamil "KEi" Pietkun irá ausentar-se temporariamente do lineup ativo dos AVEZ depois de apresentar sinais de stress e fadiga, conforme anunciado pela organização.

Esta notícia surge após a eliminação da equipa polaca do qualificador fechado de acesso à DreamHack Open Fall, onde foram eliminados após perderem para North e SKADE.

Os AVEZ encontram-se neste momento a disputar a ESEA MDL Season 35, competição na qual a equipa polaca não tem nenhuma substituição disponível a não ser a utilização do treinador Jędrzej "⁠Bogdan⁠" Rokita. Nas restantes competições ainda não é do conhecimento público se os AVEZ irão utilizar o treinador ou arranjar um substituto durante o tempo que KEi estiver no banco. 

Este é assim mais um jogador que tem de fazer uma pausa competitiva devido a problemas relacionados com stress e fadiga, após Lukas "gla1ve" Rossander,Andreas "Xyp9x" Højsleth e Olof "olofmeister" Kjabjer terem sido dos casos mais mediáticos a anunciarem uma pausa devido a este problema de saúde.

Os AVEZ ficam reduzidos a:

 Paweł "⁠byali⁠" Bieliński
 Kuba "⁠Markoś⁠" Markowski
 Piotr "⁠nawrot⁠" Nawrocki
 Kacper "⁠Kylar⁠" Walukiewicz

 Jędrzej "⁠Bogdan⁠" Rokita (Treinador)

 Kamil "⁠KEi⁠" Pietkun (Banco)