Depois da ESIC lançar os resultados da sua investigação inicial onde 37 treinadores foram banidos, várias organizações e treinadores visados reagiram aos conteúdos do relatório e viram o seu futuro próximo ficar definido.

Hoje, mais organizações emitiram comunicados relativos aos treinadores banidos com Heroic, Hard Legion e x-kom AGO a decidirem manter-se ao lado dos seus treinadores apesar das suspensões aplicadas, continuando a contar com os seus serviços para ajudar as suas respectivas equipas de CS:GO.


HUNDEN é um dos treinadores que irá manter o seu posto de trabalho. (Foto por HLTV.org)

O caso dos Hard Legion é dos mais notórios – Sergey "⁠starix⁠" Ischuk foi recrutado recentemente para ocupar o lugar de Aleksandr "⁠zoneR⁠" Bogatiryev que levou uma suspensão de 36 meses por abusar do bug em diversos jogos distintos, acabando o próprio substituto por levar uma suspensão de 10 meses.

Muitas vezes associado ao sucesso que os Heroic atingiram recentemente, Nicolai "⁠HUNDEN⁠" Petersen foi um dos primeiros treinadores a ser banido após a investigação conduzida pela ESL, acabando por ver a sua pena reduzida devido a confissão para 8 meses.

Já o polaco Mikołaj "⁠miNirox⁠" Michałków irá estar afastado apenas 3.75 meses com redução de pena, mantendo-se ligado aos xkom-AGO. O treinador de 23 anos e restantes que foram suspensos pela ESIC só poderão ajudar as suas equipas fora dos jogos oficiais.