De acordo com a Reuters, a Guild Esports angariou cerca de 20 milhões de libras (perto de 26 milhões de dólares) através da venda de ações, planeando ainda nesta semana uma oferta pública inicial no mercado de Londres.

A própria organização anunciou que foram vendidas 250 milhões de ações a 0,08£ cada, pretendendo agora obter outras 20 milhões de libras na IPO que terá lugar no London Stock Exchange na próxima sexta feira para financiar os seus planos de expansão global.


A recém criada organização de David Beckham irá realizar uma IPO nesta semana.

Neste momento, a Guild tem pouco para apresentar para além da imagem de um dos seus co-fundadores, o ex-futebolista David Beckham que irá manter cerca de 4.78% da Guild Esports após a oferta inicial pública desta semana onde estarão no mercado 40% das ações da empresa, tornando o britânico no 4º maior accionista.

Nos Esports, a marca está representada através de uma equipa de Rocket League e do alemão Niklas "NRaseck" Raseck, um dos melhores jogadores de FIFA da temporada passada. Nos planos da Guild estão expansões para o CS:GO e também o Fortnite.