Ao longo de ontem e hoje jogaram-se os dois grupos da Genesis Cup Viento, a segunda competição da LVP que vai distribuir um total de 20 000€.

O grupo A jogou-se ontem entre os espanhóis da Vodafone Giants, Cream Real Betis, Arctic Gaming e os húngaros nos Need more DM. Os Vodafone Giants e os Arctic venceram os jogos de abertura contra os Need more DM e Cream Real Betis, respetivamente. Na final da upper bracket foram os Giants a passar de forma invicta com um 13-04 dominante sobre os Arctic.

Abaixo, na lower bracket, já os Need more DM tinham ganho 15-13 contra os Cream para os eliminar da competição. A final de consolidação acabou por ser o jogo mais dominante do torneio até agora, um 13-0 rápido dos Need more DM sob os Artic Gaming.

Depois dos 200Policemen serem banidos, o grupo B era entre Team Heretics, alltheRAGE, Movistar Riders e Team Queso. Os Heretics venceram aos alltheRAGE 13-06 e os Riders 13-04 aos Queso, passando ambos à final da upper bracket. Um comeback impressivo viu o quinteto internacional passar à fase de grupos em primeiro lugar num renhido 13-11, enviando os adversários para a final da lower bracket.

Os alltheRAGE não conseguiram apresentar-se para o seu segundo jogo, pelo que foram eliminados do torneio e ofereçeram aos Queso o lugar na final de consolidação. Entre os Queso e os Movistar Riders só podia sair uma equipa – foram os homens de Vladyslav "Kiles" Shvets que tomaram o Haven 13-09 e avançam em segundo lugar do grupo B para os playoffs, que começam em breve.

Em breve começam os playoffs, com a lista de equipas a seguinte:

 Vodafone Giants  Team Heretics
 Need more DM  Movistar Riders