A DreamHack Open Fall teve hoje disputada a grande final da sua competição com Heroic e Vitality a participarem numa autêntica maratona de CS:GO onde prevaleceram os dinamarqueses, vencendo por 3 mapas a 2.

Os campeões da ESL One Cologne Europeia derrubaram NiP e Astralis no dia de ontem por 2-1 em ambas as séries para marcar presença na série decisiva que se disputou em Overpass, Nuke, Inferno, Vertigo e Mirage com início pelas 17:00.

Um melhor início não se podia pedir para esta grande final com dois mapas impróprios para cardíacos: Vitality e Heroic levaram as suas escolhas de mapa por 19:17 e 22:20 respectivamente para entrarem empatadas no mapa 3.


cadiaN foi o MVP da grande final com uma prestação do outro mundo no derradeiro mapa.

Um 9-6 ao intervalo tornou-se num 10-6 a favor dos Vitality após vencerem a ronda de pistolas, no entanto os dinamarqueses iniciaram uma sequência impressionante de rondas no lado T para levarem o jogo por 16:11, ficando a um triunfo do título.

Um Vertigo tirado a papel químico do mapa anterior viu os protagonistas inverterem os papéis – os Heroic chegaram a estar a vencer por 10-7 mas acabaram por ceder 9 rondas consecutivas ao #4 mundial para levarem a série ao último mapa, Mirage.

No mapa com menos história do BO5, os Heroic dominaram e alcançaram o seu objetivo após 6 horas no servidor com um triunfo por 16:07, vencendo o 3º torneio RMR Europeu rumo ao próximo Major – para além dos $33,000 e 2500 pontos RMR do 1º lugar, a equipa de Casper "cadiaN" Møller assegurou também uma vaga no IEM Global Challenge de Dezembro.

Podes rever toda a competição bem como consultar as classificações finais e prémios na nossa cobertura.