O jogador português Diogo "SYON" Oliveira colocou ontem um ponto final na sua carreira de CS:GO, anunciando hoje um novo rumo para o seu futuro dentro dos Esports nacionais.
Com mais de 12 anos dedicados ao FPS da Valve, o ex-jogador de 25 anos teve de 2016 a 2018 o seu período mais ativo onde representou organizações como FTW, Império Multimédia, exotic, K1CK e ASP em diversos torneios nacionais e internacionais.
Já em 2019 e 2020, o AWPer nunca esteve muito tempo no mesmo projeto, somando aparições por Team HD, EGN e FTW entre mixes com as quais disputou provas como a LPCS e qualificadores para competições como o Enhance Masters Championship, XF Braga Cup e Master League Portugal.

SYON a competir nas finais da Moche LPGO pelos K1CK na LGW 2017.
No seu comunicado, o jogador refere que a vertente competitiva era a única capaz de lhe trazer diversão, tendo-se questionado nos últimos tempos sobre o seu futuro no jogo. Após reflexão e sem "ser o jogador que antes era", Diogo "SYON" Oliveira decidiu que era altura de pendurar o rato e focar-se noutras funções.
Com interesse pela vertente jornalística do Counter-Strike, o agora ex-jogador inicia um novo rumo com comentário e análise de jogos, portugueses e internacionais, no seu canal da Twitch onde pretende trazer cobertura de competições como as ligas da ESEA, qualificadores e torneios variados.
Numa primeira etapa, o objetivo de Diogo "SYON" Oliveira será ganhar experiência, enquadrar-se e cimentar-se neste novo projeto que abraça para poder posteriormente rumar a voos maiores na área.