A fase regular da BLAST Premier Fall chegou ao fim nesta quarta-feira com o triunfo dos G2 sobre os Astralis, assegurando o primeiro lugar do Grupo C e uma vaga nas finais desta temporada juntamente com os dinamarqueses.

Um dos grupos que mais prometia a nível de histórias e estreias/regressos (NiKo nos G2, nova MIBR, FURIA na Europa, Xyp9x de volta aos Astralis) não desapontou com grandes jogos desde o início. Sem pressão, a MIBR deu espetáculo e fez suar uma das melhores equipas do mundo, caíndo no entanto para a bracket inferior com derrota por 2-1.

Os G2 controlaram o ímpeto da FURIA em 2 mapas para agendar clássico brasileiro na primeira partida de eliminação, sendo derrotados pelos Astralis na final da bracket superior após três mapas bem equilibrados, o último deles que terminou em Overtime.


NiKo brilhou contra os Astralis para dar a vitória no Grupo C aos G2. (Foto por G2)

No duelo brasileiro, a MIBR voltou a deixar boas indicações e vergou a equipa #4 do ranking mundial numa série de 3 mapas para marcar encontro com a G2. As equipas trocaram vitórias em Overtime na escolha de mapa do seu oponente, acabando os europeus por prevalecer no 3º mapa com um jogo de sentido único. 

Com as equipas brasileiras enviadas para o Showdown, G2 e Astralis já estavam qualificadas para as finais desta temporada e jogavam por uma diferença de $15,000 no cheque final. Com Nikola "NiKo" Kovac em excelente forma, os G2 venceram o Dust2 por 16:11 e o Nuke por 16:13 para garantirem o 1º lugar do Grupo.

O Showdown da BLAST arranca dentro de 20 dias com 15 das 16 equipas já definidas – podes rever todo o percurso da fase regular aqui.