A seleção de jogadores portugueses para o VALORANT Spike Nations of Twitch saíram vitoriosos do torneio este fim-de-semana, invictos em todos os seus jogos. Como prometido por João "Darkzonee" Narciso, a equipa juntou mais de $30 000.
Nos grupos, Portugal teve uma demonstração incrível e acabou por ser a equipa mais dominante dos dois grupos. Rivalizados apenas pela Team UK, que levaram o jogo a prolongamento, Portugal perdeu 21 rondas combinadas com vitórias 14-12 contra o Reino Unido, 13-02 contra a equipa da CEI, 13-05 contra a Team DACH e um 13-02 imparável contra a equipa dos países nórdicos.
YOUR @PlayVALORANT SPIKE NATIONS OF TWITCH CHAMPIONS:
🇵🇹🏆🇵🇹🏆🇵🇹 TEAM PORTUGAL 🇵🇹🏆🇵🇹🏆🇵🇹
DOMINANT FROM THE BEGINNING TO THE END OF THE TOURNAMENT.
WHAT A PERFORMANCE, @imdarkzone, @MeetTheMyth, @TurlinNole, @k0mpa_csgo and @TugaTV_ 🥇
CONGRATULATIONS!#SpikeNations pic.twitter.com/2rtdL3usm2
— BLAST VALORANT (@BLASTVALORANT) November 8, 2020
Hoje foi dia de finais. Depois de abrirmos com um wildcard caótico, jogaram-se as semifinais. A Team UK teve um jogo apertado contra os turcos, apesar de vencerem 13-10 e avançaram para as finais. No duelo ibérico entre Portugal e Espanha, os lusos não deram espaço aos espanhóis e avançaram para as finais com um 13-05. Chegando às finais, Rui "TugaTV" Ribeiro e companhia apenas tinham perdido uma média de 5 rondas por jogo e já $25 000 arrecadados para o Banco Alimentar.
Portugal e Reino Unido enfrentaram-se à melhor de 3 na final com os homens de Carlos "k0mpa" Nunes a dominar por completo o primeiro mapa, 13-03. Passando para o Haven a equipa continuou a sua conquista. Depois da metade 08-04, cinco rondas foram suficientes para fechar o jogo 13-04, Portugal conquistando o VALORANT Spike Nations of Twitch e $37 614 para o Banco Alimentar.