Já temos definidas as primeiras quatro equipas da Final do VALORANT First Strike Europe, apurando G2, Liquid, FunPlus Phoenix e SUMN FC nos jogos deste fim-de-semana.

Os playoffs foram divididos em dois dias, sendo o primeiro ocupado por jogos entre os G2 e NiP e entre Liquid e Prodigy. Os G2 substituíram os Guild depois destes últimos serem desqualificados, depois da Riot descobrir que os Guild usaram um exploit com a Killjoy e a Sage.

Com as equipas então confirmadas foram os G2 que abriram contra os Ninjas in Pyjamas num jogo onde os G2 pareciam algo abalados. Com uma vitória 2-0 dos G2, os NiP acabaram por não alcançar nenhum dos dois mapas jogados mas fizeram uma boa demonstração e a partir de amanhã têm mais chances.

Os Liquid debateram-se com os Prodigy, onde entraram como os favoritos. A equipa que joga sob o nome da agência tem marcado presenças e um lineup constante, mas nada bate a perícia pura dos ingleses. O 2-0 subvaloriza os Prodigy que perderam o primeiro mapa por pouco, 13-11. No segundo, Split, mostraram já desmotivação e os Liquid venceram-nos 13-05 para se qualificar.

O segundo dia foi ocupado pelos FPX e Opportunists, bem como os SUMN e os eXiLe. Apesar de os franceses disputarem bem, o primeiro jogo foi um bocado do que se esperava de ambas equipas e os FPX cimentaram logo o seu lugar na Final Regional europeia do First Strike com um 2-0 no Haven e Bind.

Duas equipas menos conhecidas participaram no último jogo do dia, os eXiLe e SUMN FC. Um primeiro mapa taco a taco foi seguido de um segundo mapa igualmente renhido, onde não foi possível prever por completo um vencedor até aos SUMN FC colocarem o jogo 11-10, a que ponto os adversários ficaram com uma economia incapaz de contestar o jogo.

Os SUMN FC tornam-se assim no quarto classificado para o VALORANT First Strike europeu e a competição recomeça já amanhã com o qualificador C e, dia 18, o qualificador D. Ainda há espaço para quatro equipas no evento final, que vão ser funiladas destes qualificadores, bem como o segundo Play-In e os segundos playoffs. Podes tentar a tua sorte e inscrever-te já aqui.