O último qualificador aberto do VALORANT First Strike está completo. Amanhã, Portugal vai representado por 7 membros para o Play-In #2 e todos ambicionamos o mesmo: uma presença nos playoffs e, quem sabe, no evento principal.

Portugal voltou a este torneio com 5 equipas – para além dos UCAM, vimos também os Eazy One, All day long, FTW e Grow uP. Passaram todas à terceira ronda salvo os Eazy One, que perderam 14-12 para os Dawn of Starz. Os uP e FTW caíram aqui, deixando os UCAM e All day long como as últimas esperanças portuguesas.

Os All day long calharam na bracket contra os Opportunists, um jogo complicadíssimo onde apenas meteram uma ronda. Por outro lado, os UCAM enfrentaram os BunkerGG e saíram vitoriosos por 13-07, o que quer dizer que vão ao segundo Play-In do VALORANT First Strike.

Os nolpenki conseguiram finalmente garantir classificação depois de falhar nos três últimos qualificadores. Os Purple Cobras, Wave e Rix.GG voltam a estar no play-in, bem como os L’institut e Team Finest. Tivermos alguns upsets inesperados, como os Horizon Reapers a vencer os MJAOMODE a 14-12.

Os Enterprise também levaram a melhor dos Lunaris 13-10. Os FeaFeaFea ganharam contra uns SKADE tremidos por 13-11, uma equipa com Enzo "Fearoth" Mestari e Damien "HyP" Souville, ambos ex-NiP. Sendo assim, a lista completa de equipas para o Play-In #2 é então:

Guild Esports Ninjas in Pyjamas nolpenki Purple Cobras
Granit Gaming Wygers EC Cream Real Betis Horizon Reapers
Mik0nsDisciple Inside Games UCAM Esports -sheesh-
HSDIRR Vodafone Giants Team Finest Wave
Heretics BIG FeaFeaFea Opportunists
Entropiq VASTA GGmate Warthox
Prodigy B7 Warriors L’institut Rix.GG
eXiLe need more DM Enterprise ROG Esport