Após as renovações anunciadas de Raphael "⁠exit⁠" Lacerda e Jhonatan "⁠jnt⁠" Silva, o CEO dos Sharks partilhou no Facebook a sua visão atual do projeto e alguns dos planos futuros da organização para 2021.

Com "Sharks a todo o vapor", João Duarte mostrou-se satisfeito com as renovações e as contratações de "duas grandes esperanças do CS Brasileiro" em Fillipe "⁠pancc⁠" Martins e Lucas "⁠Lucaozy⁠" Neves, não fechando as portas a mais contratações apesar de ter um lineup com 6 elementos.

Sem intenções de realizar vendas, o CEO admite que só aceitam algum tipo de venda se a mesma se revelar como boa para o jogador e para o clube, algo que tem sido especulado com o interesse da MIBR em contar com Leonardo "leo_drk" Oliveira para 2021, jogador que se encontra emprestado.


João Duarte é o homem forte dos Sharks e partilhou 10 tópicos sobre o presente e futuro da equipa.

Parte vital do projeto, a continuação do português Hélder "coachi" Sancho é dado certo também para o futuro da organização que pretende focar o mesmo no papel de treinador; na sua publicação, João Duarte afirma que a contratação de um General Manager que tenha passado por grandes organizações mundiais irá acontecer.

O argentino Luca "⁠Luken⁠" Nadotti continua como reserva mas "pode ser ativado a qualquer altura como titular", não sendo descartada a hipótese de chegarem mais jogadores para lutar por uma lugar no lineup, não havendo o estatuto de "lugar seguro" para nenhum elemento.

Por fim, é reforçada a intenção de voltar a escalar posições no ranking mundial onde tiveram o seu melhor registo com o #22 no início e final de 2019 – os Sharks vão regressar às competições no continente europeu e Norte-Americano em 2021.

Foto por João Duarte