O quarto torneio europeu do ALGS Autumn Circuit terminou nesta noite com os portugueses NEW em 6º lugar da classificação geral, somando pontos suficientes para garantir os Playoffs desta temporada.

Depois de marcar presença nas três finais anteriores, a equipa de Francisco "k4shera" Alves voltou a chegar à última ronda com a ambição de lutar pelo Top 2 que dá acesso direto ao torneio principal, começando da melhor forma com um 2º lugar.

Os NEW foram a primeira equipa eliminada no jogo 2 mas conseguiram dar a resposta necessária no seguinte, somando 13 pontos com o seu 3º lugar e 6 abates. Nos jogos 4 e 5, a equipa portuguesa não terminou em lugares pontuados, angariando um total de 4 pontos em abates.

A entrar para a última partida sem a possibilidade de alcançar o Top 2, a equipa de Rafael "PostKiLL" Jesus despediu-se do torneio em grande com um 2º lugar e 10 abates, a sua melhor classificação do dia que lhes valeu o 6º posto da geral e também uma qualificação para os Playoffs desta temporada.

Com o LCQ ainda disponível para as equipas, os NEW conseguiram ficar entre as 3 melhores equipas no ranking europeu ainda sem qualificação para os Playoffs, sendo assim apurada através das 3 vagas destinadas para o efeito.

A equipa portuguesa é a 6ª do ranking europeu com 4,750 pontos, beneficiando da vitória dos Alliance no ALGS Autumn Circuit #4 e das já qualificações de Wygers e Orgless and Hungry em torneios anteriores para conseguir o lugar.

Os Playoffs do ALGS Autumn Circuit jogam-se nos dias 19 e 20 de Dezembro com $119,000 em prémios, sendo estas as equipas já confirmadas:

 Wygers  Third Impact  Fenerbahce  Orgless and Hungry  North
 Nessy  ATK  Alliance  Luminosity  Flying Camels
 Les cités de France  Purge  NEW  HLDC  DNMK
 LCQ  LCQ  LCQ  LCQ  LCQ