Terminou a fase de grupos da penúltima Genesis Cup, as competições de VALORANT da LVP que juntam 20 000€ em cinco torneios. A Genesis Cup Sombras coloca 3500€ em jogo.

Sem equipas portuguesas e condicionado pelo First Strike, esta Cup contou com seis equipas espanholas que são já presença comum na Península Ibérica, a quem se juntaram os Team Finest e os Axsor através dos qualificadores abertos, que ultrapassaram equipas como os MJAOMODE e Wygers.

O Grupo A contou com os Giants e Finest e correu como seria esperado. Os Giants dominaram, qualificando-se de imediato ao derrotar os Finest e Queso. A equipa israelita dos Finest continuou na luta e ganhou aos Queso, que foram convidados apesar de falharem o qualificador, e S2V para passar em segundo no grupo.


Jose "koldamenta" Herrero foi fulcral na qualificação da sua equipa

O Grupo B juntou Axsor com os Arctic, Cream Real Betis e Riders. Apesar de alguma inconsistência nas últimas semanas os Riders passaram o seu grupo 2-0 com vitórias aos Axsor e Cream. Os Axsor procederam a eliminar os Arctic, mas a equipa do leste não se viu capaz de derrotar os Betis, que avançam em segundo do grupo.

Os playoffs da Genesis Cup Sombras começam a dia 25 de novembro, dois dias antes dos playoffs da GameGune 22. Os Giants vão começar por jogar contra os Betis, enquanto que os Movistar Riders enfrentam os Finest, jogos agendados para as 17h00 e 19h00, respetivamente. Podes acompanhar tudo na Twitch da LVP.