Os Vodafone Giants estrearam-se nesta manhã no qualificador fechado rumo à primeira etapa do European Development Championship, ficando pelo caminho na 1ª ronda frente aos NAVI Junior.

A equipa portuguesa tinha inicialmente os Singularity como oponentes, dinamarqueses que acabaram substituídos pela academia dos NAVI, equipa que ocupa o #85 do ranking mundial – Inferno, Vertigo e Dust2 foram os mapas escolhidos no veto iniciado pelos Giants.

Ao 3º BO3 contra os Ucranianos este ano, os portugueses tentavam obter a sua 1ª vitória após derrotas por 2-1, terminando a 1ª metade com apenas cinco rondas. Um bom início no lado CT permitiu aos Giants empatar o jogo, correndo posteriormente duas vezes atrás do resultado para forçar o Overtime.

Os ucranianos foram mais fortes no tempo extra e levaram o 1º mapa por 19-15, seguindo para o Vertigo. À semelhança do Inferno, os NAVI Junior voltaram a prevalecer na 1ª metade com uma vantagem de 10-5, cedendo apenas uma ronda após a troca de lados para fechar as contas em 16-6.