A competição voltou na GameGune 22, hoje jogando-se as semifinais do torneio de VALORANT de 10 000€ em antecipação do jogo derradeiro amanhã.

Heretics e Wygers mediram forças no primeiro conflito, que muitos esperaram cair para o lado internacional. Os Wygers entraram de forma surpreendente no jogo e conseguiram até alcançar a vantagem na metade, 08-04, mas os Heretics recuperaram e fomos a prolongamento.

Em overtime vimos os Heretics a ganhar rondas de forma decisiva, salvo a uma que perderam. Na ronda final, Alejandro "RAYZZ" Roig esteve perto de um clutch 1v3 para manter a sua equipa no jogo, mas foi o seu conterrâneo Christian "loWel" Garcia Antoran a negar a ronda e a ganhar o primeiro mapa.

Desmotivados, os Wygers seguiram para o segundo mapa. Conseguiram um bom começo no Ascent com as primeiras duas rondas, mas a partir do ponto em que os Heretics tinham armas foram eles a decidir o rumo do jogo. Na vantagem 08-04 a trocar de lado, ganharam todas as rondas da segunda para vencer a série com um 2-0.

O outro jogo viu os Giants a enfrentar-se contra a B7 Warriors, que veio com um segundo lugar no seu grupo. Apesar da boa performance no grupo, mostraram-se incapazes de superar os espanhóis no Bind. Apesar de uma pequena recuperação depois da troca de lado, os espanhóis ganharam 13-06.

No Bind os jogadores estavam num estado mais ou menos igual até que os Giants venceram uma série de rondas no fim da primeira metade. Foi o catalisador final para a equipa, que ficaram à frente ao trocar de lado e continuaram a meter rondas no marcador até à vitória 13-07, avançando amanhã para a final.

A final está pronta e os Heretics e os Giants têm menos de 24h para se preparar para o conflito que vai determinar quem ganha 5000€. Vais poder acompanhar tudo na Twitch do João "Moreira" Moreira a partir das 16h00.