O segundo dia de jogos na primeira competição internacional de FIFA está próxima da sua conclusão com um português já confirmado nas finais da mesma – Diogo "DPeixoto7" Peixoto.

Um primeiro dia repleto de jogos viu 6 em 36 portugueses manterem-se em prova, reiniciando a sua participação pelas 11:00. A começar na bracket inferior, Leandro "LPeixoto7" Peixoto despediu-se da competição na Xbox com derrota na 1ª ronda de Domingo – também Diogo Mendes não conseguiu triunfar e caiu da bracket superior.

Na PS4, João "JOliveira10" Oliveira e Gonçalo "RastaArtur" Pinto vinham do Sábado invictos, no entanto viram as suas participações terminarem com duas derrotas consecutivas, assegurando o Top 33-48. De regresso à Xbox, Diogo Mendes operou uma excelente reviravolta frente a Stokes mas não conseguiu passar no 3º desafio do dia, acabando eliminado por 4-0.


TiagoAraujo10 ficou a três vitórias das finais neste 1º qualificador.

Com dois jogadores ainda a competir na PS4, Tiago "TiagoAraujo10" Araujo batalhou bastante e foi capaz de atingir o Top 13-16 do qualificador que lhe rendeu 540 pontos, já Diogo "DPeixoto7" Peixoto só conhecia o saber da vitória e continuou a avançar rondas.

Após obter cinco vitórias no sábado sem qualquer derrota no registo, o jogador da Team BDS retomou a sua campanha no qualificador da melhor forma com triunfos por 5-2 frente a LevideWeerd, 3-2 contra KARIMISBAK e, por fim, 5-4 diante de OliBoli7 que coloca o português na final da bracket superior.

Esta sequência de vitórias garante a Diogo "DPeixoto7" Peixoto o Top 3 do torneio regional ($10,000), pontos suficientes (1.000) para marcar presença nos Playoffs de acesso à FIFA eWorld Cup e também um lugar nas finais deste qualificador que conta com $65,000 em prémios, sendo as mesmas transmitidas pela EA nos dias 14 e 15 de Dezembro.