A produtora do Counter-Strike: Offensive anunciou algumas mudanças para os torneios RMR de 2021, stickers de 2020 e proibições para treinadores sancionados pela ESIC.

Apesar de não ter havido Major, a empresa decidiu lançar sitckers das várias equipas que fizeram parte dos eventos RMR de 2020 para reconhecer o trabalho realizado pelas mesmas durante o último ano.

Para 2021, as equipas vão sofrer um reset aos pontos regionais, no entanto quem tiver o estatuto Legend começa o processo de qualificação com 600 pontos, Challengers 300 e Contenders 100.


Equipas vão receber 50% das receitas das vendas dos stickers.
 

Além disso passa a ser permitido ter um substituto além do treinador e a partir de agora, em eventos RMR, apenas os jogadores são permitidos nas salas onde estão a competir e também dentro do servidor, não havendo comunicação entre os jogadores e elementos externos durante a partida.

Em relação ao coaching bug, que levou a diversas punições, a VALVe vai punir os treinadores baseando-se nos pontos que a ESIC atribuiu a cada caso. Treinadores com 2 pontos serão proibidos de participar em 1 Major, enquanto que a punição máxima será um castigo permanente para quem acumulou mais de 6 pontos.

Podes conferir todas as mudanças anuncias pela VALVe aqui.