Durante o fim de semana decorreu mais uma iniciativa por parte da Mucha Pro League que leva um jogador até ao qualificador para a divisão Challengers da Faceit Pro League.

Ao longo dos dois dias decorreram cerca 228 jogos, um fim de semana marcado pelo fair play por parte da comunidade, com David "P3R3IIRA" Oliveira a vencer o torneio.

O vencedor do qualificador, explicou que quando faltavam apenas 2 horas para fecharem os jogos, o mesmo estava a vencer a sua partida que o colocaria empatado na liderança da tabela, mas começou a ter problemas de conexão, possivelmente ataques DDOS, que colocou a sua vitória em risco.


No entanto os jogadores da equipa contrária, como Rui "tcheka" Pais e Diogo "s1rpent" Melo, em conjunto com os admins da plataforma decidiram atribuir a vitória após saberem que o adversário estava a sofrer de problemas técnicos.

Rui "hdstr" Pinto, jogador que também estava em posição de vencer a competição, facilitou todo o processo permitindo que após o problema técnico estivesse resolvido os jogadores disputassem uma última partida, um contra o outro, para desempatar o qualificador.