A Riot lançou hoje a segunda atualização de 2021 ao VALORANT, destacando a redução na precisão a correr e alterações a nível de Ranks.

Um dos problemas que assombrou o VALORANT, desde os níveis casuais aos mais competitivos, era a precisão das rifles a correr. Como resultado disto, a Riot aumentou drasticamente o "error" destas armas para tentar resolvar o problema a longas distâncias.

A nível do sistema de Ranks, a Riot fez três grandes mudanças. A primeira foi aumentar a "Rank Rating convergence", ou seja, aumentaram a velocidade que demora até o Rank corresponder ao MMR de um jogador, forçando-o a jogar menos para alcançar este marco.

Entre Iron e Diamond, vai ser dado um bónus a jogadores que tenham um jogo excecionalmente bom. Em casos que o desempenho pessoal é superior à média pessoal entre jogos (não superior aos outros jogadores no servidor), o ganho de Rank Rating é maior.

O limite de queues em solo/duo é reduzido de Immortal 1 para Diamond 3, significando que a partir daqui só podes ir a jogo sozinho ou com um amigo. A Riot argumenta que isto funcionará como uma zona de teste para os jogadores que se aproximam de Immortal, para saber o que lhes espera.

A nível de mudanças mais diversas – o Rank na tabela dentro do jogo passa a estar exibido no perfil de alguém. Os developers resolveram ainda um problema que permitia um plant silencioso da Spike, assim como uma seleção compreensiva de outros erros no jogo. Podes consultá-los todos aqui.

Abaixo, as mudanças exatas feitas às rifles:

[WEAPON UPDATES]

Running Error em todas as rifles aumentado 3.75 >>> 5.0
Walking Error em todas as rifles aumentado .08 >>> 1.1
Crouch-moving Error em todas as rifles aumentado 0.3 >>> 0.8