Hoje iniciou-se a fase de grupos do SAW Rafael Pais Series 3, com as quatro equipas do grupo A a entrar no servidor para disputar as duas vagas para a próxima fase.

VERITAS VINCIT, que recentemente adicionou Rúben "derps" Barbosa, iniciou o grupo A com uma vitória frente à mix OnlyGives por 16-10, enquanto que a mix de Guilherme "CarboN" Bastos bateu a GOD’s Gaming por 16-05, ambos os jogos a serem disputados em Inferno.

Seguiu-se a partida dos vencedores, com os YUGIOHMASTERS a começarem da melhor forma, adiantando-se no marcador após vencerem o Dust2 por 16-10. O segundo mapa, Train, foi mais disputado pelas duas equipas tendo sido preciso 29 rondas para voltar a encontrar os YUGIOHMASTERS como vencedores da série e do grupo.


Mix de sark chegou ao grupo A pelos qualificadores abertos.

Na primeira série de eliminalção, GOD’s Gaming e OnlyGives começaram por medir forças no Inferno, um mapa renhido que terminou 16-14 a favor da OnlyGives. O série seguiu para Vertigo com a GOD’s a ganhar uma vantagem confortável na primeira parte, ainda assim permitiram o comeback dos adversários que voltaram a fechar o mapa em 16-14, terminando assim a sua participação na competição.

A decisão do segundo posto foi a repetição do duelo de abertura entre VERITAS VINCIT e OnlyGives. O primeiro mapa, Train, caiu para o lado da equipa de Rafael "zeppelin" Mangenot terminando 16-13 a seu favor. O segundo mapa foi Mirage e a OnlyGives não teve muitos argumentos para recuperar da desvantagem sofrida na primeira metade, acabando por conceder o mapa e a série.

A lista de equipas apuradas para a próxima fase é:

 YUGIOHMASTERS   1º Grupo C
 VERITAS VINCIT   2º Grupo C
  1º Grupo B   1º Grupo D
  2º Grupo B   2º Grupo D