O lendário jogador dinamarquês Niclas "Pengu" Mouritzen anunciou que não irá continuar a competir no cenário de Rainbow Six Siege.

O atleta despede-se da modalidade depois de cinco anos no cenário e vários títulos conquistados, entre eles o Six Invitational, o qual venceu por duas vezes.


Pengu deixa o competitivo com aventuras em apenas dois clubes, PENTA e G2 Esports. Foi na G2 que somou mais troféus à sua carreira, com destaque para o ano de 2018, onde conquistou o Six Major em cima da Evil Geniuses e a Pro League sobre a FaZe nas finais de ambas as competições.

No tweet que oficializa a sua saída, Pengu promete ainda novidades sobre o futuro a curto prazo. A despedida de Pengu marca uma grande perda para o cenário de Rainbow Six, visto que é uma das personalidades mais carismáticas do jogo conciliando isso ainda com um dos melhores jogadores na modalidade e um dos maiores streamers do jogo.

Já este ano, Pengu conquistou a European League 2020 Finals numa série acirrada até ao final com uma vitória de G2 por 3-2 sobre a BDS Esport. 

G2 fica reduzida a:

 Juhani "Kantoraketti" Toivonen
 Aleksi "UUNO" Työppönen
 Ben "CTZN" McMillan
 Jake "Virtue" Grannan