O qualificador fechado da nova competição da LVP, o Unity Cup, iniciou hoje, oferecendo seis vagas na próxima fase e 4 mil euros em prémios.
O primeiro duelo de hoje foi português entre a For The Win e a Golden Gaming. O primeiro mapa, Nuke, não teve qualquer tipo de história, tendo a equipa de Diogo "Icarus" Cruz dominado por completo a planta nuclear finalizando o mapa em 16-4.
De seguida, em Vertigo, tudo apontava para mais um passeio da fénix, mas o quinteto da Golden Gaming recuperou de uma desvantagem de 7 rondas e conseguiu levar o mapa para prolongamento. Já fora das habituais 30 rondas, foram ainda precisas mais 18 para encontrar a FTW como vencedora da série.

Equipa de JAEPE vai defrontar a Movistar Riders na próxima eliminatória.
Já a Baecon teve a missão de enfrentar a Movistar Riders, equipa que se encontra dentro das 30 melhores do mundo. Os portugueses elegeram Inferno como primeiro mapa, mas não conseguiu ter argumentos perante o quinteto europeu, acabando por ceder num resultado muito folgado.
Com um mapa a seu favor, a equipa de Owen "smooya" Butterfield escolheu Nuke e voltou a controlar o jogo por completo. A equipa portuguesa não conseguiu recuperar da desvantagem de um mapa e acabou por perder a sério, por 2-0.
O caminho para a BLAST ainda não terminou para Golden Gaming e Baecon, pois ainda vão haver jogos de repescagem. Todos os resultados podem ser consultados aqui.