O último qualificador aberto para a nona edição da ESL Masters terminou, tendo tido uma  adesão menor, contando com apenas 26 equipas ibéricas.

GTZ Bulls e Rhyno acabaram por cair nos quartos de final da prova, ficando a participação portuguesa reduzida à dupla de jogadores da Dogmination. A disputar as últimas duas vagas foram Shaolin Monkeys, Dogmination, Case e Shalketemeto.


Qualificador fechado inicia já no próximo dia 6 de março.

A primeira semifinal foi entre a organização do jogador do Real Madrid, a Case, e a mix Shalketemeto. O quinteto brasileiro entrou com o pé direito na série após vencer, o inferno, escolha dos adversários por 16-12. A Case elegeu Dust2 como segundo mapa, onde voltou a ser feliz, conseguindo agarrar uma das últimas vagas para a próxima fase da competição.

Shaolin Monkeys e Dogmination ficaram a decidir a última vaga. A equipa de Ivan "Envy" Delgado abriu a série da melhor forma, ao vencer a escolha do mapa adversário, por 16-8. Já na sua escolha, o quinteto ibérico voltou a estar por cima da partida e garantiu o apuramento para o qualificador fechado.

A lista completa de equipas apuradas é:

 Native2Empire  ORO Esports
 Miami Pitingos  CarritoSpain
 FUAAAAARK  Case
 eXploit  Dogmination

Podes consultar os resultados da competição aqui.