As últimas oito formações europeias disputaram a ronda decisiva do qualificador aberto europeu da DreamHack Masters Spring, rumo à próxima fase.

Ao contrário das restantes partidas, esta foi disputada à melhor de 3 mapas, com a Movistar Riders a finalizar rapidamente o seu duelo, frente à Budapest Five. De uma maneira bastante convincente, a equipa de Lucas "steel" Lopes conseguiu vencer Mirage e Overpass, sem qualquer resposta dos adversários.


Jinetes iniciam amanhã a caminhada no qualificador fechado.

No duelo entre Singularity e K23, os dinamarqueses estiveram perto de vencer o Inferno, escolha dos adversários, mas acabaro por deixar fugir no Overtime. No segundo mapa a equipa do Cazaquistão mostrou-se confortável, e venceu com um resultado bastante folgado, garantindo também uma vaga na próxima fase.

Nordavind teve pela frente a S-Gaming e rapidamente se adiantou no marcador, após a vencer o Inferno, por 16-12. No entanto a equipa da região CIS, não se deixou abalar e respondeu com uma vitória no seu mapa, Train, com o resultado final de 16-3. No derradeiro mapa, o quinteto europeu dominou por completo, terminando a primeira metade com uma vantagem de 9 rondas e finalizando em 16-3.

Última vaga ficou a ser decidida entre a mix búlgara, VOYVODA e Hard Legion. A partida demonstrou-se muito renhida logo no primeiro mapa, onde os Hard Legion tiveram de ir à 30ª ronda para encontrar a vitória, seguiu-se Dust2, e desta vez foi a VOYVODA a vencer, no prolongamento. No mapa decisivo os búlgaros elaboraram o lado defensivo perfeito, 15-0, uma desvantagem impossível de recuperar para os Hard Legion, que concederam o terceiro mapa e a série.

A lista de participantes do qualificador fechado é:

 Cloud9  Heroic
 OG  Complexity
 Movistar Riders  Nordavind
 K23  VOYVODA

Podes consultar os resultados da competição aqui.