De acordo com o 1pv.fr, os Cloud9 poderão estar à beira de encerrar a sua divisão de Counter-Strike: Global Offensive.

Em setembro, a organização estadunidense anunciou a formulação de um novo projeto, denominado por Colossus, com Henry "HenryG" Greer a ficar responsável de montar uma equipa que competisse ao mais alto nível do FPS da VALVe.

A primeira iteração da equipa contava com Alex "ALEX" McMeekin, Özgür "woxic" Eker, William "mezii" Merriman, Ricky "floppy" Kemery, Patrick "es3tag" Hansen e Aleksandar "kassad" Trifunović, como treinador. Atritos no seio da equipa provocou a saída do treinador, com woxic a acompanhar kassad, pouco tempo depois.


Futuro incerto para a equipa de ALEX. (foto:HLTV.org)

Mesmo com a adição de Erick "Xeppaa" Bach ao quinteto, a equipa foi incapaz de conseguir a qualificação para a DreamHack Masters Spring, e foi eliminada na fase de grupos da ESL Pro League, temporada 13.

Este projeto, cujos valores foram revelados ao público pela própria organização, está a revelar-se pouco rentável perante os resultados recentes, e assim sendo os Cloud9 cessar operações no CS:GO.

É ainda adiantado que, no futuro, alguns elementos da equipa poderão tentar a sua sorte no VALORANT, não sabendo se diretamente com os Cloud9 ou outra organização.

Em declarações ao Rush B Media, Jack Etienne, CEO da Cloud9, confirmou a saída de cena do CS:GO, mas a decisão é apenas temporária.

No panorama económico atual, a organização encontra-se em dificuldades financeiras e a decisão foi colocar a divisão de CS:GO em pausa.

Em relação aos jogadores, foi adiantado que todos receberam permissão para estudar o seu futuro, enquanto permanecem no banco da equipa.

O lineup da Cloud9 é composto por:

 Alex "⁠ALEX⁠" McMeekin
 William "⁠mezii⁠" Merriman
 Patrick "es3tag" Hansen
 Ricky "⁠floppy⁠" Kemery
 Erick "Xeppaa" Bach

[Atualização – 26/03/2021 18:00:00]

A organização dos Cloud9 confirmou as informações que foram divulgadas, e revelou que o seu projeto de Counter-Strike: Global Offensive vai parar, temporariamente, até que a organização recupere financeiramente.

A mesma acusa a pandemia de ter estragado os planos originais, que seria a criação de uma equipa com talento norte-americano.