A lista de equipas europeias nos EMEA Challengers Playoffs está concluída, com a indução de Fnatic e Liquid no evento.

Vindo em cima de uma campanha de sucesso nos qualificadores e evento, vencendo G2 ontem, os Fnatic entraram primeiro contra Vitality. Na primeira metade do Haven tiveram dificuldades a estabelecer domíonio, largando até a metade 07-05 com excelentes jogadas de Vakaris "vakk" Bebravičius.

A equipa consolidou os seus esforços a atacar de uma forma muito melhor, conseguindo ressaltar para uma vitória 13-09. A trocar para o Icebox foram eles a ganhar a metade 07-05, roubando quatro rondas sucessivas e impedindo um comeback a defender, agarrando o mapa 13-10 e passando para os EMEA Challengers Playoffs.


O jogo entre franceses da BDS e os maioritariamente ingleses Liquid foi instável do início ao fim. Quando os BDS estabeleciam uma vantagem, os Liquid conseguiam recuperá-la por obra de um Adil "ScreaM" Benrlitom. No fim das contas, uma pequena sequência e troca de rondas deu o mapa aos franceses 13-11.

O Bind é um mapa historicamente bom para ambas estas equipas, algo que se viu no marcador. A pequena vantagem dos BDS na segunda metade foi transformada num 12-12. Em prolongamento, os Liquid foram melhores por 15-13 e empurraram a série até ao fim.

As ruas venezianas foram absolutamente dominadas pelos Liquid, até a troca de lados 10-02. Apesar de uma pequena recuperação, duas grandes rondas de Travis "L1NK" Mendoza colocaram a equipa na vitória por 13-06, levando a sua equipa aos EMEA Challengers Playoffs.

Fnatic e Liquid jogam amanhã a final destes Stage 2: Challengers 2 para decidir quem leva para casa a maior fatia dos €30 000, com o vencedor a levar metade do valor. Vais poder acompanhar a finalíssima na Twitch da RTP Arena. Ambas equipas estão já colocadas nos EMEA Challengers Playoffs.