No último e decisivo dia de BLAST Premier Showdown, foram descobertas as duas formações que se juntaram a equipas como FaZe e NAVI na BLAST Premier Spring Final.

A competição decorreu na última semana, funcionando como repescagem da competição, a mesma que contou com qualificadores regionais. O torneio teve participação portuguesa, com a armada dos SAW a cair logo no confronto inaugural aos pés de Heroic.

Spirit e G2 entravam no servidor na disputa de uma das duas vagas do campeonato. Escolha da formação liderada por Nemanja ’nexa’ Isaković, Mirage foi o primeiro mapa, todavia, os russos da Spirit conseguiram superiorizar-se aplicando um placar elástico de 16-6.

nexa e companheiros classificam-se para a próxima fase a decorrer em Junho (Foto: HLTV)

Os europeus, insatisfeitos, empataram a série em Dust II, com os primos, Nikola "NiKo" Kovač e Nemanja "huNter-" Kovač a mostrarem-se como peças fulcrais no esquema de G2.

Não teríamos vencedor sem ir a Nuke, mapa decisivo na série. G2 foi eficiente e abriu uma vantagem de 11-4 no lado defensivo. O mesmo resultado foi aplicado pelos russos, empatando o mapa. Em overtime, os europeus conseguiram finalizar a partida.

No lado dos G2, mais uma vez NiKo e huNter- lideraram a equipa rumo à vitória onde encontraram do outro lado o imparável Nikolay "mir" Bityukov, atleta que terminou 1.25 de rating e 90 de adr.

Na outra série, teríamos a repetição da final da ESL Pro League Season 13, partida onde Heroic ultrapassou Gambit em BO5 por 3-2, série com inúmeros overtimes. Os dinamarqueses da Heroic apresentava-se com um excelente cartão de visita após 12 séries consecutivas sem somar nenhuma derrota.

O primeiro mapa foi vencido por Gambit, com os russos a vencer os dinamarqueses por 16-6. O segundo mapa foi Vertigo e Heroic exerceu uma soberania do início ao fim, vencendo por 16-9. O último mapa foi Train e fomos premiados com mais um mapa disputado, terminando 16-12 a favor de Gambit.

A lista de formações da BLAST Premier Spring Final é constituida por:

 NAVI  Complexity
 NIP  BIG
 Evil Geniuses  FaZe
 G2  Gambit