Na passada sexta-feira, a LVP anunciou as novas datas para a Rising Series, que foi adiada em virtude do VALORANT Champions Tour.

A primeira Rising Series tomou lugar ainda em janeiro com vitória dos forZe, tendo adiantado de imediato datas para o início de abril. Com o VCT, as datas foram abandonadas e o público aguardou as datas novas, recentemente reveladas.

A maior mudança é na restrição de equipas que se podem qualificar. A partir de agora o circuito é exclusivo a equipas europeias, deixando de fora regiões como a Turquia e CIS.


O novo formato vê nascer dois qualificadores: um exclusivamente para equipas com um mínimo de três jogadores sediados em Espanha e outro para a Europa. Como resultado, as equipas portuguesas vão ter de arriscar debater-se com os maiores nomes do VALORANT europeu.

O qualificador europeu já está previsto para o fim-de-semana de 5 e 6 de junho, apesar de ainda não estar disponível no ArenaGG, o site que a LVP usa para os seus qualificadores. A fase final vai-se prolongar, depois, de 8 a 18 de junho.

As novas datas do circuito são: 

Rising Series 2
Q. Aberto Espanhol: 17-19 Maio
Q. Aberto Europeu: 5-6 Junho
Fase final: 8-18 Junho

Rising Series 3
Q. Aberto Espanhol: 21-23 Junho
Q. Aberto Europeu: 26-27 Junho
Fase final: 29 Julho – 10 Agosto

Rising Series 4
Q. Aberto Espanhol: 27-29 Setembro
Q. Aberto Europeu: 22-23 Outubro
Fase final: 26 Outubro – 5 Novembro