O primeiro dia da fase final do FPF eFootball Masters terminou, com as oito melhores equipa em prova definidas.

O dia teve início com o confronto entre TS Warrior Player e Boavista FC. A equipa axadrezada teve um melhor início, com Jafonso a derrotar tuga810 em prolongamento, por 3-1. No entanto, a reviravolta começou logo no jogo seguinte e a equipa composta por tuga810, Darkley11 e Diogo10FIFA conseguiu vencer a série por 3-1.

A TS Warrior Player de tuga810 derrotou o Boavista FC e segue em frente na competição

No segundo jogo do dia, o SC Braga defrontou o EGN Esports. A equipa bracarense entrou melhor com bernasfigue5 a derrotar SantiMain, no entanto, a resposta da EGN não demorou muito com Luca-nr1 a vencer XPachecoX23, empatando assim a série. Seguiu-se confrontos de 2vs2, onde as duplas dos EGN foram superiores e carimbaram a passagem à fase seguinte, com uma vitória na série por 3-1.

O jogo seguinte colocou frente a frente Académica e Estoril Praia. Nos confrontos 1vs1, o Estoril foi mais forte, com diogo_silva33 e pmeneses_7 a vencerem os seus respetivos confrontos. Em duplas a história foi outra e a Académica conseguiu dar a volta à série de 0-2 para 3-2, garantindo assim presença nos quartos-de-final.

bernasfigue5 e os seus companheiros de equipa carimbaram a passagem do SC Braga aos quartos-de-final 

No quarto jogo, OFFSET defrontaram Geekcase. A vitória sorriu à equipa composta por godiiiinho e DaniThe7th, que conseguiram vencer a eliminatória sem perder nenhum jogo. No jogo seguinte, o CD Tondela, à semelhança do OFFSET, também conseguiu garantir a continuidade em prova, com uma vitória sobre os Leões de Porto Salvo, sem perderem nenhum jogo.

O confronto seguinte entre eFC Porto SoccerSoul e FTW, já não teve o mesmo desfecho e foi preciso recorrer ao número máximo de jogos para encontrar um vencedor. A FTW entrou melhor na série, com Tcosta_26 a vencer RafaMonteiro09. O eFC Porto SoccerSoul respondeu, com BAlmeida96 a vencer o seu duelo frente a FTW_Rodrigo e a empatar a série. No confronto entre as duplas RafaMonteiro09/BAlmeida96 e Tcosta_26/FTW_Rodrigo, a equipa azul e branca apenas conseguiu vencer uma partida, enquanto que os jogadores da fénix conseguiram vencer duas, garantindo assim a vitória na série por 3-2.

Com o dia quase a terminar, Gil Vicente FC e NPlay GTZ Bulls defrontaram-se. A GTZ Bulls garantiu vantagem no primeiro jogo, mas logo no segundo jogo o Gil Vicente FC colocou a série empatada. Nos confrontos 2vs2, os touros foram mais fortes e venceram a série por 3-1.

RafaMonteiro09 e BAlmeida 96 do eFC Porto Soccer Soul não conseguiram ir além do primeiro dia de competição.

O último jogo do do dia colocou K1CK frente a Betclic Apogee, com JOliveira10 a dar vantagem à sua equipa no primeiro jogo da noite. No entanto, a Betclic Apogee composta por TiagoAraujo10, MarQzou e RastaArtur conseguiu dar a volta à série sem necessitar de ir ao 5º jogo, com uma vitória por 3-1, com um final de quarto jogo impróprio para cardíacos.

Os confrontos dos quartos-de-final do FPF eFootball Masters são os seguintes:

OFFSET vs CD Tondela
TS Warrior Player vs FTW
EGN vs Académica
Betclic Apogee vs NPlay GTZ Bulls