A FTW foi a grande vencedora do primeiro Challenge do Circuito Tormenta, apurando-se com os ehehxd para os grupos da primeira paragem do VCE.

O dia deveria ter aberto com um decider para o terceiro e quarto lugar entre Baecon e Whynot. À última da hora, um jogador dos Baecon teve de abandonar o jogo devido a uma emergência médica. Assim sendo, os Whynot receberam default e terminaram o torneio em terceiro com 50 pontos no banco.

A final começou à hora agendada entre FTW e ehehxd. As duas equipas entraram em jogo no Icebox, onde foram os ehehxd a conseguir incomodar o sistema defensivo da fénix somando 7 rondas a atacar. A margem de duas rondas foi suficiente, com a equipa de Miguel "rlz" Martins a fechar o mapa em 13-6.

Em Ascent a história foi outra, a FTW entrou melhor e seguiu na dianteira do marcador até ao fim da primeira parte, que terminou 7-5. Os ehehxd ainda ameaçaram dar a cambalhota no marcador, mas foi mesmo a FTW a conseguir vencer o segundo mapa por 13-11 e a igualar a série.

O primeiro Challenge deste circuito foi decidido em Split, e mais uma vez foi a fénix a entrar melhor, que com eficiência conseguiram 8 rondas a atacar. Os ehehxd não atiraram a toalha ao chão e conseguiram reduzir a desvantagem para apenas 1 ronda, mas não foi suficiente e a FTW fechou o jogo, em 13-11.

Os quatro primeiros classificados deste Challenge recebem os seguintes pontos:

1º Lugar – FTW – 100 Pontos

2º Lugar – ehehxd – 75 Pontos

3º Lugar – Whynot – 50 Pontos

4º Lugar – Baecon – 25 Pontos