Segundo apurado pela HLTV, a desenvolvedora do Counter-Strike está disponível para ouvir propostas para a realização dos Majors relativos aos anos de 2022 e 2023.

O site avança ainda as datas previstas pela Valve para ambos os Majors, a sucederem-se nos meses de maio e novembro. A desenvolvedora do jogo pretende ainda efetuar somente um torneio Regional Major Ranking (RMR) por cada região de forma a qualificar para a grande competição.


Valve prepara o regresso da grande competição para os próximos anos (Foto: HLTV)

A Valve aponta para o final de junho para ouvir propostas relativas aos Major de 2022, aguardando até novembro do presente ano para avaliar as ofertas correspondentes a 2023. As regiões europeia, norte-americana, sul-americana, CIS, asiática e oceânica deverão sediar um evento presencial RMR com a Valve a ajudar com o prizepool, viagens, hospedagens e outros custos associados.

A desenvolvedora aponta para início de abril e fim de setembro a realização das competições qualificatórias para os Majors. A Valve diz ainda que a competição deverá ser concretizada em "fuso horário conveniente para uma proporção significativa de clientes CS:GO". 

De recordar que o último Major foi realizado pela Starladder no fim de 2019 e, desde então, não se realizou mais nenhum por conta da pandemia de covid-19. A grande competição terá o seu regresso em novembro deste ano em Estocolmo, na Arena Avicii, realizado pela PGL.