O Free Fire World Series terminou com a ser Phoenix Force a ser coroada como grandes vencedores do mundial do Battle Royale da Garena.
Antes das finais a serem disputadas neste domingo, na passada sexta-feira novo formações lutaram por três vagas no dia de hoje, com a equipa portuguesa da vaiXourar a falhar a classificação para ter a chance de conquistar o troféu.
Nove equipas disputaram a maior fatia do bolo, 500 mil dólares em prizepool e o grande troféu do Free Fire World Series. Foram seis quedas na disputa, a começar no mapa de Bermuda.
Será que esse troféu 🏆 vai ficar nas mãos dos brasileirinhos? 💚💛
Acompanhe o #FFWS ao vivo em:
🔴 https://t.co/ksfM6YhZc8
🟠 https://t.co/r2MhVT3Ho4 pic.twitter.com/7tMpA45XZN— Free Fire Esports Brasil – #FFWS #LBFF (@FFesportsBR) May 30, 2021
Os brasileiros do FLUXO e LOUD começaram mal na primeira queda e, apesar dos doze abates do conjunto latino-americano da Aze, quem gritou Booyah foi a Phoenix Force, equipa tailandesa. Repetindo o feito da primeira queda, Phoenix Force levou a segunda do dia marcando terreno para a conquista do troféu. A equipa tailandesa estava realmente imparável e conquistou também a terceira queda em Purgatório.
Com 14 kills na queda, os tailandeses não colocaram pé no travão ficando, contudo, na segunda posição porque quem gritou Booyah foi a formação vietnamita da HQ Esports. Apenas 1 abate foi suficiente para a HQ Esports levar a quinta queda, novamente no mapa Bermuda, no entanto, quem se destacaram foram os brasileiros que encurtaram a vantagem da Phoenix Force na tabela.
Só um milagre tiraria o troféu dos tailandeses e a Phoenix Force não deu qualquer hipótese aos adversários e somou a quarta vitória do dia, consagrando-se como grande vencedora da competição. Phoenix Force terminou a tabela com 113 pontos, com larga distância para a segunda classificada, a LOUD com 77 pontos.
O coroado MVP do torneio foi Piyapon "TheCruz" Boonchuay com 23 dos 44 abates da equipa na competição.