Segundo informações apuradas pelo ge, Marcelo "coldzera" David está a caminho do banco de suplentes da FaZe, deixando a equipa principal reduzida a quatro jogadores.

O motivo pelo qual o campeão do mundo de CS:GO será afastado da equipa principal não foi revelado, com a organização e o jogador a não prestarem declarações ao portal brasileiro.

A equipa da FaZe sofreu alterações no início de 2021, assegurando Russel "⁠Twistzz⁠" Van Dulken, ex-jogador dos Liquid, e finalizaram o projeto com Finn "⁠karrigan⁠" Andersen, o IGL dinamarquês que ajudou a levantar alguns troféus com as cores da organização norte-americana.


Poderá ser o regresso de Coldzera a um projeto brasileiro?

Coldzera rumou à FaZe em setembro de 2019, após ter saído da MIBR, com o objetivo de voltar a lutar pelos grandes títulos do circuito internacional de Counter-Strike: Global Offensive. O jogador mudou-se para a Sérvia, e no início do ano revelou que iria viver em Portugal.

Enquanto representante da organização estadunidense, os títulos conquistados foram poucos vencendo apenas o BLAST Pro Series 2019: Copenhagen e ainda o Intel Extreme Masters XV – New York Online: Europe. No presente ano o quinteto da FaZe ainda não foi capaz de disputar um título, tendo acabado todos os torneios fora do top 8.

FaZe passará a alinhar com:

 Håvard "⁠rain⁠" Nygaard
 Helvijs "⁠broky⁠" Saukants
 Russel "⁠Twistzz⁠" Van Dulken
 Finn "⁠karrigan⁠" Andersen

 Marcelo "⁠coldzera⁠" David (Banco)

[Atualização – 01/06/2021 16:50:00]

Marcelo "coldzera" David reagiu no Twitter confirmando as informações do ge. O mesmo apontou que após o bootcamp da equipa e o facto do seu contrato estar prestes a terminar, coldzera decidiu passar para o banco da equipa e estudar as propostas que lhe cheguem.