Andrii "B1ad3" Gorodenskyi foi o convidado do podcast HLTV Confirmed, onde falou do torneio RMR da região CIS.

O EPIC League começou de maneira inesperada quando os Akuma derrotaram os Gambit na primeira ronda do formato suíço, por 2-0. A equipa prosseguiu para os playoffs onde enfrentaram os NAVI e voltaram a fazer das suas ao empurrar a equipa de s1mple para a lower bracket.

B1ad3 começou por confirmar aquilo que havia sido publicado por s1mple sobre a inexistência de anti-cheat e delay nas GOTV.

Quando questionado sobre estes jogadores estarem referenciados no departamento de scouting da organização, o mesmo negou. "Não, nunca. Falaram-me do SENSEi há 3 anos, mas não passou disso."

As surpresas não terminaram por aqui, quando na eliminatória seguinte o quinteto ucraniano voltou a aplicar um 2-0, mas desta vez aos Virtus.pro. As suspeitas sobre esta equipa multiplicaram-se na comunidade, mas B1ad3 diz ter 100% de certeza que os Akuma utilizaram algum tipo de batota.

"Pessoalmente, tenho 100% de certeza que usaram cheats, especialmente Sergey "Sergiz" Atamanchuk. Nós analisamos bastantes demos deles antes da partida, porque não queriamos perder. Ele avançava para algumas posições, na maioria das vezes, quando não estavamos a vigiar essa posição e aconteceu o mesmo no jogo contra os VP. Eu achei bizarro."

O veterano acrescentou:"Honestamente, não podes estar a olhar para o radar em situações de clutch. Tens de estar focado na tua mira."  Foi ainda revelado pelo elemento da NAVI que está a decorrer uma investigação sobre os acontecimentos.

(Header: StarLadder/Igor Bezborodov)